Marketing de influência no volta às aulas – Jornal O Pardal – Hans Trapp

Coluna HANS TRAPP – Vendas e Estratégias de Marketing

Publicado no Jornal O Pardal edição nº 8

 

Este mês de Volta às aulas vamos falar um pouco do Marketing de Influência.
Já ouviu falar? Se não ouviu falar, já viu em alguma conta do Instagram, Facebook ou Twítter com certeza!
O Marketing de Influência consiste em um novo conceito de Marketing (obviamente trazido dos EUA) que adota a participação de um influenciador da mídia com alto índice de aprovação do seu público. Em outras palavras, uma pessoa famosa e influente passa a utilizar seus produtos e serviços e em seguida, publica nas redes sociais as experiências que teve com eles. Por consequência irá exercer influência ou liderança sobre seus potenciais compradores.
A definição de Marketing de influência segundo a Forbes é bem objetiva: “…o marketing inspirado pelo boca a boca gera mais que o dobro de vendas…”.
Você empreendedor sabe muito bem do que estou falando afinal chegam várias pessoas durante o dia no seu estabelecimento e com certeza uma delas comenta que veio de indicação de alguém, certo?
Agora vamos mostrar algumas ações que podem ser úteis para trabalhar o Marketing de Influência na sua Cidade (Barnabés, Juquitiba e São Lourenço).
 
Ação 1 – Crie uma parceria com alguma pessoa da cidade que tenha certa influência no público que você quer atingir. Converse com ela e ofereça uma troca de seus Produtos/Serviços X Marketing de Influência dele(a). O que ele(a) terá que fazer? Bole uma forma dela(e) expor seus produtos ou serviços na timeline de suas redes sociais particulares como um usuário do produto/serviço. Se for loja de roupas, que seja uma nova foto de perfil no Facebook ou Instagram bem galã utilizando sua roupa e colocando essa informação na descrição da foto, usando os hashtags (no instagram) por exemplo (#lojaX #adoreioX #melhoratendimento). Outra ideia é uma selfie na frente da loja com uma descrição de foto com legenda falando bem da loja. Use a criatividade! rs
 
Ação 2 – Além de usar os produtos/serviços e postar nas redes sociais seu Influencer marketing pode usar o produto diariamente variando cores e modelos em lugares de grande trânsito ou festas. Isso dá muito certo para lojas de roupas e acessórios. Mesmo que não seja uma camisa com o seu logo ou a estampa da sua empresa, quem gostar da camisa dele(a) vai diretamente associar à sua loja, já que esse “Influencer” provavelmente já postou algo na timeline dele(a) que compra frequentemente na sua loja.
Essas são dicas de Marketing de Influência que podem ajudar no famoso Marketing Boca a Boca! Espero que tenham gostado e caso queira sugerir algum assunto específico ou pedir que exploremos algum tópico que já passou em outras edições do Pardal, me mande um e-mail ou chame no Facebook (Hans Trapp) e será um prazer te ouvir.
Um abraço e até a próxima!
Hans Trapp

admin

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *