Ideias para Promoções de Festa Junina

Coluna HANS TRAPP – Vendas e Estratégias de Marketing

Publicado no Jornal O Pardal edição nº 4

 

Este mês de Junho eu quero trazer algumas ideias para promover sua loja com o tema de “Festa Junina”, para atrair mais clientes.

A ideia é que sua loja entre no clima de São João e assim como na tradicional festividade você possa trazer um mimo ao seu freguês oferecendo descontos e brincadeiras que podem encantar e incentivar sua clientela a trazer suas crianças para comprar e se divertir na sua loja. Lá vão as dicas:
 
Pescaria do desconto:
Sabe aquela pescaria que tem nas barracas da festa Junina? Saiba que é possível aplicar na sua loja da seguinte forma: Após seu cliente escolher o produto que ele vai levar/comprar ele irá até o caixa para pagar. Neste momento, você já deixa montada a brincadeira da pescaria, por conseguinte o comprador pesca o peixinho no valor do desconto, assim como faz na barraca da quermesse. O consumidor terá desconto no preço final da compra no valor do peixinho pescado.
Somente tome cuidado para não colocar descontos muito altos, pois esta brincadeira vale para todos os produtos da loja. Isso pode prejudicar sua margem de lucro e você pode perder dinheiro na venda.
 
Fogueira de preços:
Quando falamos em Festa Junina, uma das primeiras coisas que vem à nossa mente é a fogueira alta de São João. Para usar esta promoção na sua loja, você pode criar a ação “Queima de preços”, dando desconto em produtos específicos durante esse período de festa. É importante que esse desconto seja apenas temporário, para fazer jus à promoção exclusiva dessa época Junina.
 
Arraial de ofertas:
Arraial é o nome dado aos lugares que acontecem as Festas Juninas. Oferecer para seus consumidores um “Arraial de ofertas” é uma outra maneira de ter essa comemoração típica em sua loja. Você pode promover diferentes promoções temporárias (dia ou semanas) no Arraial de Ofertas. Exemplo: Cada semana pode ser uma área diferente da loja que ficará em promoção. Será uma verdadeira festa (arraiá) de descontos e condições exclusivas!
 
Patrocínio de eventos:
Outra forma de atrair a atenção do freguês para sua loja nessa época é o patrocínio de Festas Juninas de Juquitiba. Seja uma festa da cidade ou uma festa da igreja, escolha aquela que melhor se adequar ao seu público e incentivo. Você pode oferecer ajuda financeira ou mesmo auxiliar com produtos da loja em troca da divulgação de sua marca nos materiais de comunicação da festa. Esta opção de “permuta” pode sair mais vantajoso para sua loja em relação à lucratividade.
Conclusão
Seu estabelecimento poderá fazer a diferença na vida das pessoas de diversas formas! Divertindo seu público, oferecendo descontos para dar maior acesso aos seus produtos e interação com sua loja, ou simplesmente, mas não menos importante, sendo memorável na mente do seu consumidor. Jamais se esqueça! Todas essas ações devem ser incentivadas também na fanpage do Facebook, Grupo de Whatsapp e se possível, na frente da loja com alguma faixa. Tem que comunicar!
Seu público precisa saber o que você está fazendo por ele!
Espero que tenha gostado e até o mês que vêm!
Hans Trapp

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