15 ideias para divulgar suas promoções de Natal – Hans Trapp – Jornal O Pardal

Coluna HANS TRAPP – Vendas e Estratégias de Marketing

Publicado no Jornal O Pardal edição nº 12

 

Este mês quero dar algumas dicas básicas para divulgar suas promoções de Natal 2017!
Aqui vão!
1- Vitrine Digital – Faça uma apresentação em Power Point, contendo seus produtos e preços, anime-as e salve em formato de vídeo em um pendrive. Coloque na sua TV para chamar a atenção do seu público que passa na rua. Tome como exemplo as TVs que ficam nas praças de alimentação dos Shoppings.
2- Panfletagem – Distribuir panfletos com suas promoções nas casas ou na feira é uma ideia clássica de se fazer lembrar aos clientes.
3- Rádio – Pouco usado, mas ainda válido dependendo de quem seja seu público, grave uma vinheta e anuncie na rádio da cidade.
4- Facebook – Como já comentei em edições anteriores, o Facebook é o melhor meio de comunicação atual. Use e abuse das possibilidades dele como: fotos, recados, vídeos e transmissões ao vivo para atrair a clientela para seu estabelecimento.
5- Instagram – Assim como o Facebook, o Instagram ganha peso e relevância a cada dia que passa. Poste suas promoções e faça seu público lembrar de você com frequência, mas nãoexagere na quantidade de publicações.
6- Whatsapp – Se com o passar do tempo você conseguiu o número de celular dos seus clientes, faça o envio de promoções e campanhas, geralmente é útil se você tem bons contatos na sua agenda!
7- Jornal local – Quando se anuncia em um jornal local ou revista, você está com a garantia de que sua publicidade vai aparecer para a quantidade de impressões que o jornal ou revista tem mensalmente. Se não deu certo antes, troque sua arte! Troque as palavras. É provável que antes seu banner não estivesse tão persuasivo.
8- Carro de som – É chato mas dá resultado! Sabe os nossos amigos do “10 reais é quarenta ovos”? Pois bem, passam 20 na mesma rua com o mesmo som, e os 20 estão sempre parando e atendendo algum cliente. Tente usar um carro de som anunciando suas promoções e chamando para a sua loja.
9- Locutor – Alguns empreendedores já usam e cada um deles tem um resultado diferente, obviamente tudo é relativo: O dia, o próprio locutor e sua personalidade, o que ele diz, etc. Converse bem com este profissional e mostre qual a intenção e objetivo desta ação em sua loja.
10- Fachadas – Use faixas e cartazes na entrada de sua loja, faça diferente neste natal, deixe a loja mais bonita e atraente. Seu clientes e pedestres notarão a diferença e podem querer entrar.
11- Outdoors – Se você está em um local não tão visível, precisa se fazer ser lembrado. Outdoors da cidade podem ajudar a atrair a atenção dos possíveis clientes.
12- Comida grátis! – Mas não é qualquer comida! Algodão doce, sorvetes e comidas diferentes poderão ser um diferencial em meio ao que já existe no mercado.
13- Brinquedos e brincadeiras – Cama elástica e animadores podem atrair a criançada para sua loja! Invista nisso e não somente as promoções tomarão conta da cidade como também sua marca!
14- Eventos temáticos – Eventos relacionados ao que você oferece. Por exemplo um desfile de modas para lojas de roupas ou eventos ao ar livre para academias.
15- Papai Noel – Vista um colaborador de Papai Noel e coloque-o na frente da sua loja convidando a entrar na loja e dando balas e pequenos presentes às crianças.
No Marketing o teste de ações é algo muito importante! Serão resultados diferentes diante das variáveis do seu empreendimento como personalidade da marca, posicionamento, produtos, preços, praças, promoções, serviços e muitas outras. Teste tudo o que achar válido (com ética e moralidade é claro!)
Forte abraço e até o ano que vem!
Hans Trapp

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