Unidade Descentralizada da Escola Técnica de Juquitiba abre novas fronteiras de ensino

A ETEC de Juquitiba está funcionando no espaço destinado na escola Municipal Raízes do Pau Brasil, inicialmente está sendo oferecido o Curso de Administração no período noturno e os alunos terão à disposição uma Sala de Aula, equipada com 20 computadores de última geração, interligados em rede via banda larga, além de projetor multimídia, livros e apostilas para pesquisa, quarenta alunos inscritos iniciaram suas aulas em 15 de fevereiro.

A implantação desta unidade descentralizada foi possível graças à parceria com o Centro Paula Souza através da Diretora- Superintendente Laura Laganá e a ETC de Embu das Artes através da Diretora Professora Lívia Martins Arruda, com o empenho e dedicação do Vice-Governador do Estado de São Paulo Marcio França, Deputado Estadual André do Prado, Prefeito Ayres Scorsatto, Secretário de Gestão Pública Junio Cesar, Secretaria de Educação e Cultura Elizangela Barbosa e Secretário de Educação e Cultura Oscar Vitorino.

As aulas estão sendo ministradas de segunda a sexta feira, das 18h45 às 22h45, o curso terá duração de um Ano e Meio, sendo estudados em módulos.

Os cursos da ETC serão coordenados pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 221 Escolas Técnicas (ETCS) e 68 Faculdades de Tecnologia (FATCS) em todo o Estado.

As ETCS atendem aproximadamente 290 Mil Estudantes sendo mais de 207 Mil no Ensino Médio.

No Ensino Técnico, para setores Industriais, Agropecuário e Serviços, em 85 Habilitações.

Já as FATCS, abrigam mais de 82 Mil Alunos nos 73 Cursos de Graduação Tecnológica.

Por Gonzaga Junior para o Jornal O Pardal
Fotos: Divulgação

jornalopardal

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *