25 de Março – Maratona do Abraço em Juquitiba

Dia 25 de março na Av. Tancredo Neves a partir das 10h venha ganhar um abraço!

 

DESEJO TE ABRAÇAR ASSIM, E ASSIM VAMOS NOS CURAR!
Abraço deveria ser receitado pelo médico.
Há um poder de cura no abraço que ainda desconhecemos. Abraço cura ódio. Abraço cura ressentimento. Cura cansaço. Cura tristeza. Quando abraçamos, soltamos amarras. Perdemos por instantes, as coisas que nos fazem perder a calma,
Sentimos paz, na alma…Quando abraçamos baixamos defesas e permitimos que o outro se aproxime do nosso coração. Os braços se abrem e os corações se aconchegam de uma forma única. E nada melhor do que um abraço. Abraço de eu amo você! Abraço de que bom que você está aqui! Abraço de ajude-me! Abraço de eu preciso de você! Abraço de até breve! Abraço de que saudade!… Abraço sincero
Quando abraçamos, somos mais do que dois, somos família, somos planos, somos sonhos possíveis. E abraço deveria, sim, ser receitado por médico, pois rejuvenesce a alma e o corpo.
VAMOS nos abraçar mais!!!

Conheça quem está organizando este evento:

KUTY AICÓ é um programa do INSTITUTO TERRA LUMINOUS

O Instituto Terra Luminous, fundado em 2016 tem como eixo de pesquisa a regeneração socio-ambiental, inicialmente na região de Juquitiba-SP com dois focos:
1) Socio-cultural-educacional: Aprendizagem livre, terapias, Comunicação Não-Violenta, Governança Dinâmica e Comunidade Intencional ;
2) Ambiental: Agrofloresta, gestão de resíduos, proteção de mananciais, energias renováveis e sustentáveis.

KUTY AICÓ

Nascemos de uma pergunta…
O que poderíamos fazer Por Um Mundo Melhor?
Estudamos, viajamos, vivemos intensamente a Educação.

KUTY AICÓ é uma escola GRATUITA de inspiração e reconhecimento de que todos nós somos educadores e que qualquer lugar pode ser um Encontro de Saberes. Sim, somos uma escola, ESCOLA SÃO PESSOAS.

KUTY AICÓ resgata a ancestralidade da Terra de Juquitiba-SP, onde habitavam a comunidade indígena Tupi-Guarani. Kuty significa ponto de encontro ou casa e Aicó significa Ser ou Viver.

Nos fortalecemos para criar e educar nossas crianças com bases ativas, permitindo o desenvolvimento de habilidades sociais, do respeito à vida e à natureza. Nos inspiramos na Pedagogia Ativa, Eco-gastronomia, Yoga, Comunicação Não-Violenta e Permacultura.
Criar, construir, fortalecer nossa comunidade escola.

E nessa aldeia global, unir os saberes para proteger nossa terra e nossas aguas. Inspiramos uma mudança nos adultos, empoderando a comunidade, honrando e reconhecendo os seus saberes, dando condições para fazer uma transformação social completa.
Encontro de Saberes traz a simplicidade da vida, que o conhecimento que realmente importa é multidisciplinar e torna a experiência muito mais rica e prazerosa. Colocando nossos dons e talentos à serviço do amor, do propósito e na construção de uma nova humanidade viveremos no mundo que merecemos.

Todos nós somos educadores! Um dos objetivos da escola é resgatar a responsabilidade de educadores que somos, resgatar que dentro de uma comunidade, cada um tem o seu papel e é igualmente responsável por todas as crianças. Somos uma escola da comunidade para a comunidade.
”Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho. Nos educamos mutuamente, em relação, mediados pela realidade.” Paulo Freire
Venham todos e arrastem quem mais surgir no caminho!! Todos os Saberes são bem-vindos!
KUTY AICÓ – ENCONTRO DE SABERES
EDUCAR TRANSFORMA
SOMOS TODOS EDUCADORES

Outros eventos:

Informações: https://www.facebook.com/pg/KutyAico/about/?ref=page_internal

Por Karina Hirayama para o Jornal O Pardal

 

jornalopardal

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *