CNH digital está disponível para motoristas de todo Brasil

 

Documento pode ser acessado pelos motoristas que possuem o modelo novo da CNH em papel, com um QR Code na parte interna

 

CNH digital é gratuita em quase todos os Estados

                                               CNH digital é gratuita em quase todos os Estado

 A CNH digital já está disponível para os motoristas de todos Brasil, segundo o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). A adoção do documento digital em todos os Detrans estaduais aconteceu antes do prazo final, em 1 de julho.   

O documento está disponível para os motoristas que têm a CNH nova da carteira de papel com um QR Code na parte interna. O primeiro passo é baixar o aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android. 

Depois de baixado, o motoristas deve ir a um posto do Detran, indicar um e-mail e telefone e fazer o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. 

O motoristas receberá um e-mail com o código para ativar a CNH digital quando o cadastro e os dados pessoais forem confirmados. Basta entrar no aplicativo, usar a senha de acesso e digitar o código de ativação.  

O motorista vai precisar criar uma senha simples de quatro dígitos que será usada todas as vezes que o motorista for acessar a CNH digital.

Disponibilidade da CNH digital

Hoje, os Estados que possuem o maior número de motoristas com carteira digital são Rio Grande do Sul, Goiás e  São Paulo, que somam juntos mais de 63 mil documentos.

As CNH digitais são opcionais e gratuitas em quase todos os Estados.

Fonte R7.com

jornalopardal

Jornal O Pardal, distribuído gratuitamente nas cidades de Juquitiba e São Lourenço da Serra, formato Germânico impresso à 4 cores. Com uma diagramação moderna e comunicativa as matérias são sempre de agrado do público. Leia você, também, o Jornal O Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *