Liberados R$ 474 mil para pavimentar o Jardim das Palmeiras
O Prefeito Ayres Scorsatto, ao lado do Secretário Municipal de Gestão Pública Junio Cesar assinou, com o Governo do Estado o convênio para a liberação de R$ 474 mil reais para obras de pavimentação no Jardim das Palmeiras.
Nas próximas semanas a prefeitura iniciará o processo licitatório para contratação da empresa e início dos trabalhos.
O Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira destacou o empenho do Governador Geraldo Alckmin para a liberação dos recursos. Bom para a população do bairro que verá em breve uma obra tão esperada sair do papel.
Espera-se que o Secretário Municipal de Gestão Pública Junio César e o Prefeito Ayres Scorsatto, atendam agora, ao apelo antigo dos moradores da região da Estrada Velha, de solicitar ao Governo do Estado a pavimentação da SPA 070/230.
Esta estrada é de competência do DER- Departamento de Estradas de Rodagem da Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado de São Paulo, porém, a única coisa que fizeram foi a instalações de placas indicativas de quilometragem, sinalização de curvas e na entrada uma grande placa indicando o nome.
Além disso, nada mais foi feito, o DER nunca passou uma máquina na estrada, nunca roçou o mato das laterais, ficando este trabalho para a prefeitura de Juquitiba.
Hoje quando chove, os ônibus escolares, atolam, quebram e não conseguem passar, inclusive na Estrada do Monjolo, que já é de administração municipal.
Muitos moradores com deficiência física e necessidades médicas ficam sem atendimento.
Com a pavimentação desta estrada, (por conta do Governo do Estado, é claro) tudo isso será resolvido, inclusive os moradores mais uma vez, estão fazendo um abaixo-assinado reivindicando este benefício.
Com a pavimentação da SPA/070/230, antiga Estrada Velha, com 4.500 metros, que se inicia no centro perto da Sabesp e segue até a BR116 – Rodovia Régis Bittencourt, estará sendo criada uma nova entrada e saída para a cidade de Juquitiba.
O empenho do Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira e do Governador Geraldo Alckmin para a liberação dos recursos, também, para esta obra serão bem-vindos.
Por Nivaldo Ramos – Jornal O Pardal