Avião com 113 a bordo cai logo após decolar do aeroporto de Havana
Boeing 737 caiu logo após decolagem na capital cubana; há 3 sobreviventes em estado crítico, segundo a imprensa oficial
A aeronave, um Boeing 737, levava 104 passageiros e nove tripulantes estrangeiros, e seguia para a Holguín, no leste do país. O avião era alugado de uma empresa estrangeira pela companhia aérea estatal Cubana. Ainda não há informações sobre a cidadania da tripulação. O voo, identificado como DMJ 0972, teria cerca de uma hora de duração.
A queda ocorreu às 12h08, hora de Cuba, 13h08 no horário de Brasília . Aeronave caiu logo após a decolagem com 113 pessoas a bordo no aeroporto de Havana. Foram encontrados 3 sobreviventes em estado critico, Destino do voo era cidade de Holguín.
Testemunhas nos arredores relataram fumaça espessa na região do aeroporto. Jornalistas da agência de notícias AFP que estão a cerca de 100 m do local do acidente afirmam que a aeronave está destruída e em chamas. Segundo os repórteres, ela teria caído sobre uma área agrícola nos arredores do aeroporto.
O presidente da Corporação de Aviação de Cuba, Roberto Peña, anunciou que foram abertas as investigações para determinar a causa do acidente, segundo a Prensa Latina.
Fonte France presse